Na campanha de incentivo do cartão bio, a Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND), em parceria com o Banco Comercial de Investimentos (BCI), ofereceu uma visita guiada à Reserva Especial de Maputo ao cliente que mais transações fez com o cartão bio.
Publicado em 19/11/2021
1º vencedor da campanha do Cartão bio visita Reserva Especial de Maputo
Trata-se da primeira visita oferecida no âmbito da campanha, cujo objectivo é proporcionar aos usuários do cartão bio, uma experiência única com a natureza. Proveniente da província de Nampula, o casal vencedor, que nunca tinha tido a oportunidade de ver tanta variedade de animais, considerou a experiência muito boa.
“Estamos muitos felizes por cá estar, pelo prémio que tivemos e principalmente porque através de um cartão estamos a contribuir para a conservação da biodiversidade. Vimos animais que nós só víamos na televisão como o elefante e estarmos a uns 15/10 metros dele é maravilhoso”- Acrescentou António Lopes.
O cartão bio é o primeiro cartão biodegradável em Moçambique, criado em 2017, resultado de uma parceria entre o BCI e BIOFUND, onde, no âmbito da sua responsabilidade social, o BCI canaliza para a BIOFUND uma percentagem (0,04%) de todos os valores transacionados com o cartão, sem custos adicionais para os seus utilizadores, assim como também uma parte da anuidade do cartão.
O cartão bio conta já com mais de 23 850 usuários e, graças aos fundos gerados por este cartão DAQUI, a BIOFUND já conseguiu apoiar a protecção de rinocerontes no Sábiè Game Park e a protecção e conservação de uma espécie muito rara de palmeira gigante, designada Raphia australis, localizada na Reserva Botânica Bobole, em risco de extinção.